Search
Close this search box.

Maior Vazamento de Senhas da História: Hacker Exibe 10 Bilhões de Credenciais no RockYou2024

Um hacker conhecido como “ObamaCare” divulgou cerca de 10 bilhões de senhas, configurando o maior vazamento de dados da história. O arquivo, nomeado “RockYou2024”, foi compartilhado em um fórum no Dia da Independência dos EUA, adicionando 1,5 bilhão de novas senhas ao vazamento anterior “RockYou2021”.

“Combinado com outros bancos de dados vazados em fóruns de hackers e marketplaces, que, por exemplo, contêm endereços de e-mail de usuários e outras credenciais, o RockYou2024 pode contribuir para uma cascata de vazamento de dados, fraudes financeiras e roubos de identidade,” disseram os analistas do Cybernews.

Segundo o MIT, o número de ocorrências de vazamentos de dados está em seu maior número na história, com ataque de ransomwares crescendo 70% nos últimos nove meses quando comparado ao mesmo período em 2022.

A estimativa é que o gasto global com cibersegurança atinja US$ 215 bilhões em 2024

A , segundo o MIT. Além disso, os ataques de ransomware cresceram 70% nos últimos nove meses comparados ao mesmo período de 2022.

Este vazamento massivo destaca a necessidade urgente de melhorar as defesas cibernéticas e a conscientização sobre a segurança de dados pessoais e corporativos.
Fonte: Epoca Negócios Cybernews

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
AUTOR
Enilson H. Silva

Desenvolvedor web,